A Fundação Gentil Afonso Durães é uma instituição sem fins lucrativos, com a missão principal de contribuir para o desenvolvimento e qualidade de vida da juventude de São Paulo e João Pessoa – cidades onde estão localizadas as unidades da instituição. Idealizada e criada por Eloizo Afonso Durães em 2003, a fundação cria oportunidades em diversos aspectos de cotidiano de crianças e jovens, sempre com a preocupação da integração destes com sociedade.

Nossa História
Em meio às atribulações que ocorre nos dias de hoje em grandes cidades, nos deparamos com um grande número de crianças desamparadas, colaborando para a falta de perspectiva de futuro desta juventude.

Neste cenário, Eloizo Afonso Durães, devido ao seu sentimento inevitável de lutar para um mundo melhor, viu-se na necessidade de intervir. E foi assim que, em 2003, surgiu a Fundação Gentil Afonso Durães, que cuida de centenas de crianças e jovens. O nome da Instituição foi uma homenagem ao pai já falecido o Sr. Gentil Afonso Durães.

Tornou-se uma instituição extremamente importante pelas suas ações e comprometimento com todos. São inúmeros projetos contribuindo em diversas áreas, como palestras educativas, Projeto Aprendiz, atendimento odontológico, aulas de informática, reforço escolar, teatro, coral, inglês e artes marciais, além de muitos outros. A Fundação Gentil Afonso Durães também realiza para a toda a família, como o Projeto Sopão, que atende centenas de famílias carentes.

E assim, a Fundação Gentil Afonso Durães continua contribuindo pelo futuro de crianças e jovens, criando novas oportunidades, ajudando crescendo novos futuros e um mundo melhor.